Esta TAG foi criado pelo youtuber Marcus Lazaro do canal "Sessão de Aluguel" (https://www.youtube.com/user/sessaodealuguel). A brincadeira é bem simples: responder perguntas relacionadas a remakes (ou refilmagens); mas aqui eu decidi acrescentar um bônus que estará lá no final da pagina. Então vamos começar.
- Um remake que você gostou muito: Sete Homens e Um Destino (1960) dirigido por John Sturges

Esse é um dos poucos exemplos de exportação de filme do oriente para ocidente. Trata-se de americanização do clássico japonês "Os Sete Samurais" (1954) dirigido por ninguém menos que Akira Kurosawa. Pela primeira vez demonstrou que o mundo dos samurais e dos cowboys não eram diferentes, assim abriu as portas para que outros filmes japoneses ganhassem novas adaptações em outros lugares como é caso de Yojimbo (1961) que foi refeito por Sergio Leone em "Por um Punhado de Dolares" (1964). Embora a versão não chegue a altura de Kurosawa, devido a falta de profundidade dos personagens, o filme diverte, com caracterizações suficientes dos pistoleiros, grande elenco com caras conhecidas e sem falar da marcante trilha-sonora.
- Um remake que você odiou: Sexo com Amor? (2008) dirigido por Wolf Maya

Sim até o Brasil entrou na onda dos remakes, no caso daqui a vitima foi um filme chileno de mesmo nome lançado em 2003 dirigido por Boris Quercia que não chegava ser a lá grande coisa mas tinha seus momentos principalmente as cenas de erotismo. O principal erro deste filme foi a contratação de Maya, famoso diretor de muitas novelas, que não conseguiu trazer algum conhecimento cinematográfico; as tentativas de provocar um certo erotismo são muito fracas o que também prejudicou seu grande elenco que parece estar desconfortável.
- Um remake que você acha desnecessário: Sexta-Feira 13 (2009) dirigido por Marcus Nispel
- Um remake que você não teve nem coragem de ver, tamanho o desânimo: Ben-Hur (2016) dirigido por Timur Bekmambetov
- Um remake que você jamais gostaria que fizessem: Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) dirigido por Edgar Wright
Esse filme é muito especial para mim porque foi um dos poucos a tratar bem com linguagem nerd atual misturando musica e vídeo-game, e também fazer uma ótima transição dos quadrinhos para tela. Mesmo que o filme não tenha sido um sucesso colossal de bilheteria tornou rapidamente um cult-movie adorado muito devido: pela ótima direção, o elenco cheio de rostos conhecidos de hoje, ao humor, a originalidade e ao belo visual.
- Um filme que você gostaria que fizessem remake: O Ultimo Guarda-Costas (2010) dirigido por William Monahan
- BÔNUS = Um remake que você esperava mais: O Apostador (2014) dirigido por Rupert Wyatt
Baseado num filme de mesmo nome e
pouco conhecido (1974) que tinha o ator James Cann como protagonista. Esta
nova versão não é ruim, a essência da historia ainda está presente, é bem
dirigido e com boas atuações. Há dois problemas: primeiro é sua pré-estabilização
dos personagens na qual você já sabe a caracterização de cada um (Mark Wahlberg comete bobagens para aliviar seu baixo astral, o John Goodman é gangster grandão que você não se meter com ele, a Brie Larson é o interesse amoroso do protagonista, a Jessica Lange faz a mãe que não empatia com o filho); e outro é o
tom do filme que não sabe se quer ser um drama de estudo de personagem ou ser
um suspense intrigante.